Enxoval do bebê completo: 11 peças que você não pode esquecer

 4.971 Visitas  3 de julho de 2017  Rock Content
Roupas de bebê para enxoval

Muitas mães, após a notícia da gravidez, já começam a pensar nos itens necessários para o enxoval do bebê completo. Esse processo de escolha tende a ser prazeroso, por possibilitar que a gestante já entre em contato com as decisões do mundo fashion para seu filho.

No entanto, isso também gera várias incertezas, pois existe uma variedade de opções de roupas, estilos de meias, luvas, mantas, macacões, entre muitos outros. Assim, é necessário um pouco de calma, nesse momento, para que nenhum item seja esquecido.

Atualmente, é possível encontrar no mercado diferentes ofertas e algumas lojas que auxiliam na lista dos itens. Além disso, na internet, existem várias facilidades para o momento da compra do enxoval.

Acompanhe nosso artigo e veja as orientações que preparamos aos futuros pais!

Dicas para a lista de enxoval do bebê completo

Então, por mais que os pais estejam ansiosos e animados com a chegada do bebê e por mais que dê vontade de sair comprando todas as coisas fofas vistas pela frente, é recomendado ter cautela nessa hora.

Primeiro, é importante fazer uma avaliação do que pode, realmente, ser útil na época na qual a criança vai nascer. Por exemplo, uma mãe que more numa região de muito sol e que perceba que o bebê vai nascer nos meses mais calorentos, poderá ter menos gorros e roupas para frio intenso. Isso porque nos primeiros meses, a criança tende a crescer rápido, colaborando para que algumas peças sejam perdidas.

Veja como definir as cores ideais para o enxoval do bebê clicando aqui.

Depois, é fundamental escolher uma empresa de confiança, que tenha produtos de qualidade e que já seja referência no mercado. Isso para evitar que o recém-nascido apresente algum problema com alergias ou que as peças percam a cor já na primeira lavagem.

Além disso, preparar-se com antecedência evitará correrias e preocupações em cima da hora. Dito isso, vamos às dicas.

Tamanho e quantidade das roupas

Em relação ao tamanho das roupas, existe a possibilidade de comprar P e RN. Esse último veste bebês com até 50cm e 4 quilos. Na maioria dos casos, será usado até os 2 primeiros meses de vida. No entanto, o P pode servir aos recém-nascidos pequenos também.

Outra dica é que caso o bebê nasça no inverno, é seguro comprar mais peças das quais vamos relatar abaixo, pois nessa estação as roupas demoram mais para secar.

1. Seis bodies de manga curta

Os bodies são peças práticas e coringas, que combinam com tudo e podem ser vestidas e tiradas facilmente. Nos primeiros meses, isso é importante, pois os pais precisarão trocar as fraldas várias vezes ao dia. A manga curta ajuda a refrescar no calor.

2. Seis bodies de manga longa

Assim como os de manga curta, esses são coringas também. Os de manga comprida serão necessários nos dias de chuva nos quais o bebê precisará sair na rua, ou na parte da noite, dependendo da temperatura na cidade onde a criança esteja.

3. Seis calças com ou sem pé

Podem ser combinadas com os bodies. As calças não serão usadas todos os dias, no entanto, essas peças ajudarão nos dias de menos calor.

4. Seis pijamas/macacões de manga comprida

O momento de dormir também precisa de charme e conforto. Assim como nas sugestões anteriores, opte pelas peças que aparentem ser fáceis de vestir, como os macacões com botões.

5. Dois cardigans

Casacos serão usados de vez em quando, mas é importante tê-los caso haja algum passeio em dia mais frio. A ideia de ter, ao menos, dois cardigans é para estar preparada caso aconteça algum acidente, como no caso de o bebê vomitar e se sujar.

6. Seis pares de meias

Esse item é particular a cada criança. Algumas adoram dormir com meias nos pés, outras tiram todas as noites. Na maioria das vezes, elas trazem conforto ao bebê, podendo ser usadas todos os dias.

7. Duas mantas

As mantas serão usadas, principalmente, em lugares com temperatura mais baixa, ou também na hora de dormir. Atente-se a tecidos macios, que evitem o acúmulo de ácaros e sejam fáceis de lavar.

8. Dois babadores

Nos primeiros meses, o bebê vomita e saliva bastante. Além disso, se ele precisar usar a mamadeira, é aconselhável proteger a roupa. Nessa fase, o babador é útil, mas ele será mais usado quando a criança passar a se alimentar com comidas sólidas.

9. Dois gorros

Na chuva, se o bebê sair para passear, é importante que ele esteja bem protegido, tampando a cabeça e as orelhas. Por ele ser ainda sensível, costuma sentir frio nessas partes do corpo.

10. Quatro luvas

As luvas, da mesma forma, vão ser usadas mais em época de frio. Como o bebê costuma colocar muito a mão na boca, é fundamental escolher peças que evitem soltar plumas e tintas.

11. Oito fraldas de pano

As fraldas de pano vão ser usadas para colocar o bebê para arrotar. Além disso, como ele saliva bastante, serão necessárias para limpá-lo.

Assim, vimos alguns itens fundamentais para o enxoval do bebê completo. É imprescindível, sempre, se informar quanto à origem e qualidade das peças, para proteger a criança de alguma reação de pele, por causa das roupas. A internet oferece diversas opções de cores, preços e variações, o que atende bem quem procura por conforto.

Gostou das nossas dicas? Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário!

Continue no Blog

Selecionamos conteúdos personalizados para você, clique e surpreenda-se:

Recém-nascido resfriado: O que fazer para resolver esse terrível incomodo?
Como avaliar o melhor centro de educação infantil para o seu filho!
Seu filho recusa-se ir à escola – como resolver e fazê-lo gostar?
Como dar banho em recém-nascido?
Como cuidar do umbigo do bebê e prevenir complicações 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF