Como arrumar a mala de viagem do bebê? Dicas preciosas!

 885 Visitas  29 de abril de 2020  Kids Brasil
mãe e filho mala de viagem

Sentir dificuldades em arrumar a mala de viagem do bebê é totalmente natural, especialmente se é seu primeiro filho ou se você não costuma viajar muito. As dúvidas consistem em determinar o que levar e quanto levar. Aí entramos em um dilema: é melhor pecar pela falta ou pelo excesso? 

Se levamos demais, ocupamos um espaço desnecessário. Quem tem bebê de colo sabe o quanto cada pedacinho livre é precioso, afinal, só o baby, o bebê conforto e a bolsa maternidade já ocupam um espação dentro do carro. E mais: é muito difícil transportar tudo isso, mesmo se tiver gente para ajudar. 

Se for uma viagem de avião com marido e bebê, piorou: o bebê vai no colo e não sobram muitas mãos para levar todas as bagagens da família – fica difícil levar tudo sem derrubar uma bolsa ou necessaire. Pegar a fraldinha ou chupeta que cair no chão, então, é praticamente impossível! 

Mas o contrário também acontece. Quando queremos economizar espaço mas não fazemos um planejamento, acabamos deixando para trás algo essencialmente necessário ao bebê. Acredite, isso é capaz de estragar a viagem inteira! 

Portanto, como encontrar o meio termo e levar pouca bagagem sem deixar nada importante em casa? Calma! Criamos um guia prático para você se organizar perfeitamente. Acompanhe a leitura, separamos dicas valiosas para a arrumação. 

Vamos lá?

3 Dicas para arrumar a mala do bebê 

A dica principal para fazer com que sua viagem corra bem é simples: planejar! Pelo menos uma semana antes, faça uma lista de itens que seu bebê usa todos os dias e que podem fazer falta se estiverem longe de casa. Escreva em um lugar que não vá perder, como no celular ou caderno que usa frequentemente. 

Não adianta muito se planejar considerando como o tempo está hoje, onde você está. Procure na internet qual a previsão para os dias que passará por lá e separe as roupinhas de acordo com as estimativas. Mas não se esqueça de que tudo pode mudar de uma hora para outra, esteja preparada! 

Na cidade visitada tem muitos mercados? A casa onde irá se instalar possui berço, banheira ou outro acessório útil ao bebê? Se for a casa de algum parente, vai ter roupas de cama limpinhas e sem cheiro? É importante pensar em cada detalhe. Seria ótimo economizar o espaço de uma banheira, por exemplo.

Checklist de viagem: arrume a mala do bebê (com mais de 6 meses)

mala de viagem para bebê kids brasil
Ter organização é muito importante para não esquecer nada

Em nossa primeira dica, sugerimos um planejamento, e, para facilitar sua vida, criamos um checklist geral para bebês com mais de 6 meses. São itens divididos em subcategorias para você acrescentar à sua lista, caso tenha esquecido. Olha só!

1. Roupinhas

A categoria de roupas é a que mais causa dúvidas às mamães. Confira o que não pode ser esquecido:

Lembrando que, se estiver frio, uma muda de roupa consiste em várias camadas de roupa. Para saber mais, confira o post Como vestir o bebê no frio? Confira 3 dicas importantes!

2. Bolsa do bebê 

A bolsa do bebê é a parte mais fácil, pois sempre tem os objetos mais importantes para o pequeno. Mas, de qualquer modo, vale conferir se não está esquecendo de nada:

itens de higiene para bebê kids brasil
Os produtos de higiene não podem faltar na mala de viagem do bebê

3. Necessaire 

Na necessaire, existem alguns itens básicos que são importantíssimos. Como:

4. Fraldas

Em relação às fraldas, calcule o equivalente ao que o bebê precisa por dia e multiplique pelos dias que irá passar fora. Se for à praia ou piscina, leve fraldas próprias! 

5. Para alimentação

Para escolher os itens essenciais, tome como base os utensílios usados no dia a dia para alimentar o bebê. Pode ser útil:

toalha divertida para bebê kids brasil
Em algumas situação, é preciso também levar toalhas e lençóis para o bebê

6. Itens extras que podem ser úteis

Fez o checklist com a gente? Não deixe nada de fora, ein! Agora, é só arrumar as malas, pegar a câmera fotográfica e curtir esse tempo delicioso em família, guardando os momentos para sempre!

Para mais dicas relacionadas ao universo infantil e maternidade, continue acompanhando os posts da Kids Brasil – estamos sempre trazendo conteúdos diferenciados em nosso blog. Até mais!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF