O que levar na mala de maternidade: conheça os itens indispensáveis!

 8.952 Visitas  1 de abril de 2020  Kids Brasil

Conta pra gente, está chegando o grande momento? O coração já está daquele jeito, cheio de expectativas? Então está na hora de começar os preparativos para receber o bebê da melhor maneira. Mas você já sabe o que levar na mala de maternidade?

Mamães experientes, nesse momento, já sabem muito bem quais são os itens indispensáveis, aquilo que realmente faz falta e o que só faz volume na bolsa de maternidade.

No entanto, mamães de primeira viagem tendem a ter algumas dúvidas muito comuns nessa situação. Mas nada de desespero, hoje vamos te ajudar na tarefa de organizar direitinho sua mala, com tudo o que você precisa levar.

Antes da gente começar, aí vão três dicas de ouro:

check list de itens para levar na mala maternidade
É importante organizar a mala de maternidade

O que levar na sua mala de maternidade? Vamos lá!

Montar sua mala não pode ser uma tarefa estressante, nem deve te deixar preocupada ou com medo. Sabemos que as semanas que antecedem a chegada do bebê podem ser naturalmente tensas, então, vamos facilitar sua vida.

Anote nossas dicas e aproveite o momento de arrumar seus pertences, afinal, cada pedacinho dessa experiência deve ser aproveitada. Esses são os tempos finais da gestação e, acredite, eles podem ser pacíficos e cheios memórias gostosas.

 Itens essenciais para a mamãe

Vamos pensar em uma mala para uma estadia de 2 a 4 dias no hospital.  Caso o parto seja cesárea, os dias posteriores ao nascimento podem dias de fragilidade física, por isso também devem entrar no planejamento. 

Olha só a listinha dos itens essenciais: 

gestante de pé passando a mão no rosto
As mamães que gostam de cosméticos e maquiagem não podem esquecer desses produtos 

Existem ainda alguns acessórios que não são exatamente “essenciais” mas podem ser ótimos aliados na hora de receber pessoas no quarto da maternidade. Se você gosta de maquiagem, por exemplo, não se esqueça de colocá-la na lista. 

Demaquilante, base, blush, rímel, batom. Esses são os produtinhos básicos. Mas, se você é apaixonada por maquiagem, com certeza os contornos, iluminadores, delineadores e sombra para sobrancelha serão muito bem-vindos. 

Além desses produtos, lembre-se de levar uma muda de roupas para sair da maternidade. Capriche no look, escolha uma produção que considere todo o enxoval do bebê. Tem algo mais fofo que mamãe e bebê combinando

Itens essenciais para o bebê 

Assim que o bebê chega, toda a nossa atenção fica voltada para ele. Não é mesmo? Afinal, um bebê recém-nascido precisa estar super confortável e quentinho. Mesmo em estações quentes, o pequeno pode ter dificuldades para controlar sua temperatura, então leve roupas apropriadas para o bebê

Tendo tudo isso em mente, vamos a nossa listinha. Anota aí: 

arrumando mala do bebê com body de bebê
Os bodies não podem faltar na mala de maternidade

Pense com carinho na roupinha de bebê para sair da maternidade. A chuva de fotos nesse momento é real e muito compreensível. Caso você seja uma mamãe que gosta de surpresas e optou por não saber o sexo de bebê, invista em roupas de bebê neutras

Não tem erro! Pensando em tudo antecipadamente, com certeza sua estadia na maternidade será mais tranquila. Por fim, não se esqueça de colocar na mala os seus documentos pessoais, documentos da internação, do plano de saúde e restrições médicas. 

E então, gostou do post? Esperamos que agora fique bem mais simples preparar sua mala. Conte com a gente nesse momento, a Kids vai com você. Ou melhor, com seu bebê, não é mesmo? 

Continue acompanhando nossos posts, nos vemos em breve. Até o próximo! 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF