Os bebês também merecem usar roupas legais! Saiba comprá-las

 1.241 Visitas  3 de agosto de 2018  Rock Content
Bebê alegre dentro do carrinho. roupas legais para bebês

As roupas são formas que as pessoas encontram para expressar sua personalidade: dizer algo ao mundo, mostrar estilo de vida, gostos, valores… Por que seria diferente quando se trata de crianças? Os pequenos podem, sim, usar peças cheias de atitude.

Mas como escolher roupas legais para bebês? Vestir a criança com estilo e graça, sem perder a funcionalidade que o vestuário de pouca idade precisa ter e, ainda, de acordo com a personalidade dela é um grande desafio.

Neste artigo, vamos ajudar você com dicas para escolher peças charmosas para o seu bebê. Vamos lá?

Cores fortes e tons neutros

Se há uma licença poética que criança tem, é para o uso das cores, não é mesmo? O que para adultos poderia ficar muito exagerado, em crianças fica super legal, porque experimentar cores faz parte dessa fase da vida.

Mas em meio a tantas peças de cores fortes, é preciso garantir algumas bases neutras para combinações. Tons de cinza e bege e o marinho, por exemplo, são excelentes para as peças de uso frequente, como calças, agasalhos e sapatos.

Assim, dá para brincar com os tons sem deixar o visual muito carregado. Algumas misturas são muito lúdicas: cinza com vermelho, marinho com amarelo, bege com laranja e por aí vai.

Estampas cheias de personalidade

Outra forma legal de acrescentar estilo às produções do bebê é apostar em estampas. Aqui, estamos falando tanto daquelas que cobrem toda a extensão da peça, como calça de bolinhas, camisa xadrez, bermuda listrada; e daquelas que compõem t-shirts.

No primeiro caso, vale apostar em estampas clássicas como as citadas, mas também nas que unem repetições de temas que o bebê goste (dinossauros, carros, aviões, animais, doces coloridos e por aí vai). As peças neutras vão ajudar a compor os looks, mas dá para usar uma peça lisa em tom forte combinada com uma estampa, desde que tenha a mesma cor na composição.

No caso das t-shirts e nos bodies com estampa central, pode apostar sem medo nas bandas que a mamãe e o papai gostam, personagens do universo geek, frases divertidas e nas versões humanizadas de animais.

Calçados estilosos

Para acompanhar tantas peças estilosas no corpo, os pés precisam estar de acordo, certo? Vale investir em calçados cheios de personalidade, mas respeitando a idade do bebê. O conforto deve ser priorizado sempre, o que significa que, antes de andar, o bebê não precisa lidar com solados rígidos, por exemplo.

Tendo isso em mente, escolha tênis, botas e outros calçados com bastante charme, mas dando preferência para as cores neutras. Assim, a peça vai ser mais versátil e conseguir compor mais looks.

Peças formais

É comum ver adultos suspirando ao ver crianças com algumas peças formais, não é mesmo? Gravatinha, suspensórios, sapato de boneca: todas essas roupas e acessórios encantam e são necessários para eventos com um dress code mais chique.

Mas lembre-se sempre de que criança é criança. A ideia é adaptar roupas formais de adultos para a realidade da criança ainda com jeitinho infantil, e não fazer o bebê parecer uma caricatura de adulto.

O toque pessoal da criança

Alguns pais e mães viram os olhos para as combinações que as crianças fazem quando começam a ter a autonomia de escolherem suas próprias roupas. Mas isso é importante para o desenvolvimento da autoconfiança da criança, ela precisa sentir que suas ideias são acolhidas.

Por isso, dependendo da idade, deixe que o pequeno escolha uma peça que quer muito usar, mesmo que ela não combine tanto com a outra. Afinal, lembre-se de que criança tem licença poética para ousar!

Roupas legais para bebês existem aos montes, cabe a você fazer escolhas e ousar nas combinações! Uma dica: peças importadas costumam ser de excelente qualidade e durabilidade, como as da marca Carter’s.

Tem interesse em encontrar peças bacanas para seu filho ou filha? Dê uma passadinha em nosso site que você vai encontrar muitas opções!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF