Primeiro filho chegando? Veja o que vai mudar na sua vida!

 1.389 Visitas  24 de julho de 2018  Rock Content
Casal observando a gestação

A chegada do primeiro filho é um momento único, especial e cheio de descobertas. Mas, se o dia a dia de um casamento já tem seus desafios, o que acontece na vida de um casal quando a família aumenta?

O nascimento de um bebê impulsiona uma transformação enorme, tanto para o homem quanto para a mulher. São muitas as novidades e, de fato, nada será como antes! Afinal, agora o foco de ambos passa a ser o novo integrante da casa.

Com paciência e tempo, a rotina se ajeita e esse período de adaptação passa. Então, se você está esperando um bebê, continue a leitura deste post para saber como se preparar para grandes mudanças que vêm por aí. Acompanhe!

Tempo e rotina

Questões simples do dia a dia do casal mudam com a chegada do primeiro filho, esse  impacto vai ser bem evidente. Em especial, o tempo se torna cada vez mais escasso. Acostumar-se à presença do bebê, entender o que ele precisa e como cuidar dele são fatores que preocupam os pais de primeira viagem e estimulam sensações de insegurança, dúvida, cansaço e ansiedade.

Em um cenário de tantas alterações e noites mal dormidas, coisas que costumavam fazer parte da vida do casal, como sair para jantar, longas conversas ou, até mesmo, assistir a um filme juntos em casa se tornam mais raras.

Na verdade, essas ocasiões não acabarão para sempre: cabe ao casal entender como administrar a rotina, as prioridades e o tempo livre para adaptar a uma nova vida.

Saídas, viagens, trabalho e passeios, por exemplo, precisam ser programados com detalhes, levando em conta também, a participação e as necessidades do filhote. Com o passar do tempo, tudo entra nos eixos e vocês criarão, juntos, um dia a dia diferente!

Alterações de personalidade

Na esfera pessoal, tanto o homem quanto a mulher passam por mudanças de personalidade. Enquanto estudos e especialistas comprovam a existência de uma espécie de depressão pós-parto masculina, as mulheres vivenciam um período de instabilidade emocional com a chegada do bebê, conhecido como puerpério.

Esse período nada mais é do que um processo natural em que o organismo se recupera e, ao mesmo tempo, adapta-se às novas circunstâncias familiares.

A melhor estratégia para ambos os casos é se desapegar do controle e entender que nem tudo será perfeito com a chegada do pequeno e que essa fase é passageira e completamente normal. Além disso, é válido repousar sempre que possível para repor as energias.

Novas responsabilidades

Sem dúvida, os compromissos aumentam com o primeiro filho. Além das inquietações com a saúde e bem-estar da criança, os pais precisam entender como vão administrar uma avalanche de novas tarefas como banho, alimentação, cuidados diários, brincadeiras, vestuário, escola, colocar para dormir, entre tantas outras.

Para evitar brigas e sobrecarga, o diálogo e a parceria são essenciais nesse momento. Equilibrar os papéis de pai e mãe e dividir as responsabilidades são ingredientes indispensáveis para uma rotina mais feliz em família.

Vida íntima

Outro aspecto que, com certeza, sofrerá mudanças é o relacionamento a dois e o sexo. A falta de tempo e a extrema fadiga de cuidar de um bebê podem atrapalhar o casal na hora do romance. Mais uma vez, é importante valorizar cada instante de carinho entre os dois e entender que essa fase vai passar.

Além disso, logo após o parto, o corpo da mulher sobre uma série de mudanças, sendo algumas consequências disso a diminuição da libido e da lubrificação da região íntima feminina — o que pode durar alguns meses. Aliás, falaremos sobre esse assunto em detalhes em um próximo post. Então, fique ligada!

A sabedoria popular já diz que, com a chegada do primeiro filho, nasce um pai e uma mãe. Portanto, prepare-se para as mudanças, pois elas não serão poucas! Afinal, esse é um momento de transição necessário que transformará completamente o mundo de vocês!

Gostou do post sobre as mudanças que chegam com o primeiro filho? Então, compartilhe este artigo nas suas redes sociais! Dessa forma, você ajuda seus amigos a se informarem sobre esse assunto também e a se prepararem melhor para esse grande momento!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos