Como proteger o bebê no inverno à noite?

 1.248 Visitas  18 de maio de 2020  Edgar Faria
Proteger o bebê no inverno

Com os dias mais frios, surge uma nova preocupação nas mentes das mamães: as formas de aquecer o bebê no inverno, principalmente à noite, na hora de dormir. Afinal, é nesse momento que os pequenos ficam a maior parte do tempo sem o contato com os pais e, assim, precisam estar muito protegidos.

Porém, parte desse medo aparece pela ideia de que os recém-nascidos sentem mais frio do que os adultos. No entanto, isso não é completamente verdade. O que acontece é que, nos primeiros meses de vida, o organismo da criança não consegue regular sua temperatura tão bem.

Todavia, o frio sentido pelos bebês não é tão maior do que o enfrentado pelos adultos. Assim, o recomendado é vestir os pequenos com uma camada de roupa a mais. Entretanto, para as noites de inverno, existem também outros truques.

Nós reunimos todas essas dicas neste texto. Leia e fique tranquila para proteger o seu bebê no inverno!

Cuidado com os cobertores 

Pode parecer estranho, mas usar cobertores, principalmente os muito grossos e pesados não é a melhor forma de evitar com que o bebê tenha frio à noite. Na verdade, esse hábito é perigoso!

O motivo disso é o fato de que os recém-nascidos não conseguem se movimentar adequadamente e, caso o cobertor tampe e o nariz e a boquinha, eles podem sufocar, pois não irão conseguir sair debaixo do tecido. 

Portanto, o uso de cobertores nos primeiros meses de vida não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e por outras entidades de saúde.

Então, o mais correto é apostar nas roupas quentinhas. Confira algumas:

Meias, luvas e toucas não podem faltar

Proteger as extremidades dos bebês durante o inverno é essencial. Por isso as meias devem sempre fazer parte do look de dormir. Além disso, as toucas também irão deixar com que a cabecinha do bebê fique mais quente e evitar problemas de saúde, como dores de ouvido.

Já as luvas têm uma função extra: elas impedem que os pequenos arranhem a si próprios, pois eles fazem o movimento automático de sempre levar as mãozinhas ao rosto.

Pijamas com pezinhos são importantes para proteger o bebê no inverno

Não podemos esquecer que alguns bebês não gostam de meias e, na primeira oportunidade já tiram elas. O seu filhote é assim?

Mas não se preocupe, ele não ficará desprotegido. Para isso, existem os pijamas com pezinhos que deixam os pequenos bem quentinhos, durante toda a noite, com uma só peça!

A Carter’s, marca americana vendida pela Kid’s Brasil, fabrica esses pijamas em tecido 100% algodão, que é o mais confortável e evita alergias na pele. Mais do que isso, as roupinhas possuem o chamado “sistema zip-up”, em que  ziper vai do queixo ao pé, o que torna muito prático vestir e trocar as fraldas. 

Mas a segurança também não fica esquecida: os pijamas possuem uma trava logo no início do zíper para que ele não machuque a pele sensível do bebê. 

Não se esqueça dos bodies de manga longa

Outra alternativa para as noites de inverno são os bodies de manga longa. Vestidos com calças quentinhas, eles se tornam outra maneira de deixar o bebê protegido, sem precisar do uso de cobertores pesados.

Assim como os pijamas, os bodies da Carter’s também possuem uma funcionalidade que os deixam mais práticos para vestir, os ombros expansíveis. Eles facilitam o momento de passar a peça pela cabeça do bebê, o que pode ser algo desafiador para as mamães e papais. 

Ah, todas essas roupinhas estão disponíveis no site da Kid’s Brasil

Que tal os sacos de dormir?

Muitas mamães também gostam dos sacos de dormir. Trata-se de uma camiseta longa que cobre até pernas e pés. Porém, ela é fechada em baixo. Dessa forma, atua como uma espécie de cobertor, mas sem que o bebê se enrosque nele ou fique descoberto durante a noite. 

Essa peça é encontrada também em algodão quanto em fleece, um tecido um pouco mais quente. 

Climatizador é uma opção

Caso sua cidade seja muito fria e você tenha condições para isso, nossa dica final é ter um climatizador ou aquecedor de ar. Com esses aparelhos, você consegue deixar todo o quarto do bebê em uma temperatura adequada. 

Assim, você dorme mais tranquila sabendo que o seu filho está protegido!

Mas nós também queremos saber qual a sua tática para que o seu bebê fique quentinho no inverno. Conte para a gente aqui nos comentários!





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos