Quais são os cuidados que eu devo ter com as crianças na praia?

 980 Visitas  5 de novembro de 2018  Rock Content
Bebê na praia

Com a chegada do verão, levar os filhos para brincar na praia é uma ótima ideia de passeio. É possível garantir diversão com responsabilidade. Para isso, basta conhecer os principais cuidados com as crianças na praia.

Preparamos este post pensando em ajudar você a ter momentos incríveis com seu filho e ainda mantê-lo protegido. Aqui, você aprende o que deve levar para a praia e quais os cuidados que precisam ser tomados para garantir o bem-estar da garotada. Confira!

Itens para levar para a praia

Ao montar seu kit, faça uma lista com os produtos abaixo:

Cuidados com as crianças na praia

Com a bolsa organizada, chegou a hora de conferir os principais cuidados que destacamos em nossa lista.

Proteção contra o sol

O protetor solar é um produto indispensável para as crianças. O ideal é que ele seja reaplicado a cada 3 horas e que tenha um fator de proteção bem alto. Mesmo com o produto, o indicado é que os pequenos sejam exposto ao sol apenas antes das 10 horas e após as 16 horas, por conta de suas peles mais sensíveis.

Ainda vale lembrar da importância de manter o espaço da criança protegido com um guarda-sol. O couro cabeludo também deve ser protegido com um boné ou chapéu.

Roupas adequadas

Procure deixar a criança bem à vontade, com roupas de algodão para que a pele possa respirar. Outra dica importante é o uso de roupas com fator de proteção solar. Se possível, deixe seu filho sem fralda, para que o corpo não acumule calor e umidade. Isso evita o aparecimento de assaduras e micoses posteriormente.

Atenção com a areia

Redobre a atenção quando as crianças estiverem brincando na areia. O local pode transmitir doenças de pele por conter impurezas e outros microorganismos. Para se precaver, leve uma piscininha inflável para que se divirtam com mais segurança.

Precaução com o mar agitado

Antes de levar as crianças ao mar, providencie boias tipo colete ou de braço. Lembre-se que o produto é apenas um cuidado extra. Os pais devem estar com o filho o tempo todo e sempre em áreas rasas do mar. As boias devem ser colocadas após passar o protetor e um pouco molhadas para encaixar na criança com mais facilidade.

Alimentação leve e hidratação constante

Ofereça à criança alimentos leves como sanduíches naturais, frutas e muito líquido. Evite comidas gordurosas e processadas. Quanto às bebidas, opte por sucos e muita água. Água de coco só está liberada para bebês a partir de 1 ano de idade. Evite oferecer refrigerante ou bebidas industrializadas. Dessa forma, o dia será cheio de boas histórias para contar.

Identificação na criança

É importante colocar uma pulseirinha de identificação na criança, para evitar que ela se perca. Escreva o nome dela o seu e telefone de contato. Para os que são um pouco maiores, é possível selecionar também algum ponto de referência para encontrá-lo, como um quiosque ou uma placa.

Ao seguir esses cuidados com as crianças na praia você vai ver que é possível realizar esses passeios com o bebê de forma tranquila e agradável. Lembre-se também de tirar muitas fotos, para que esse momento de diversão em família seja sempre lembrado.

Agora que você já conferiu a nossa lista com os cuidados com seu filho na praia, veja também as roupas de verão mais indicadas para o seu bebê.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF