Repelente para gestante: saiba como escolher o tipo ideal

 1.572 Visitas  1 de fevereiro de 2019  Rock Content
Mulher usando rrepelente

Toda mulher, durante a gravidez, deve tomar cuidados extras com a saúde e bem-estar. Dessa forma, entre as medidas de proteção, deve estar o uso do repelente para gestante. Isso porque a picada de mosquito pode causar doenças, como o vírus da zika, na grávida e também no bebê.

Para você saber mais sobre o assunto e aprender como escolher o repelente mais adequado na fase gestacional, preparamos este post. Confira!

Tipos de repelente industriais para gestante

Existem, no mercado, diversos repelentes com fórmulas seguras para o uso da gestante. Portanto, as substâncias que devem ser observadas nas embalagens são o DEET, o IR3535 e a Icaridina. Além disso, o certificado de aprovação da Anvisa deve aparecer no rótulo do produto, tornando-o seguro e eficaz para a futura mamãe.

Repelente DEET

Esse tipo de repelente é considerado o mais comum em vendas nas farmácias brasileiras. A composição garante proteção à gestante contra picada de inseto por até 6 horas. Contudo, no caso de a mulher transpirar muito ou molhar partes do corpo, o recomendado é repassar o produto.

Repelente com IR3535

Já a substância da sigla IR3535 tem indicação principalmente para bebês, por não ser agressiva à pele sensível. No caso da gestante, o uso do produto é liberado com indicação para ser passado a cada 2 horas.

Repelente à base de Icaridina

Os repelentes com Icaridina oferecem longa proteção. Assim, a duração na pele é de até 10 horas após a aplicação. Outra vantagem é não apresentar cheiro e ser indicado para evitar possíveis reações alérgicas. No entanto, a desvantagem está no preço, que é um pouco mais caro que os demais produtos da categoria.

Existem também os repelentes naturais que são úteis para evitar a dengue, zika e chikungunya na gravidez. A seguir, seguem alguns exemplos de produtos que podem ajudar a manter os mosquitos longe de você.

Repelente para gestante com fórmulas naturais

Pulseira repelente

Com o objetivo de manter os mosquitos afastados, muitas pessoas usam a pulseira repelente. Os braceletes são feitos de citronela e não fazem mal à saúde da gestante. Portanto, basta colocar no pulso ou calcanhar para ter os resultados esperados.

Óleos essenciais

Considere também os óleos naturais que agem como repelente e podem ser adicionados ao creme hidratante usual. Entre os mais indicados estão:

Adesivo repelente

Os adesivos devem ser colocados por cima da roupa para afastar os mosquitos. Os componentes desse repelente são à base de citronela.

Repelente com cravo da índia

Para preparar essa receita, você precisa de álcool de cereais, cravo da índia e um óleo vegetal de sua preferência. Assim, ao obter essa mistura, passe na pele e será protegida por até 3 horas dos mosquitos.

Por fim, vale lembrar-se de que, mesmo com o uso de repelente para gestante individual, é preciso proteger a sua casa. A dica é utilizar os aparelhos de tomada e ligá-los com certa antecedência para ter um ambiente livre de insetos. Dessa forma, terá a garantia de manter você e seu bebê saudáveis.

Agora que já sabe como escolher o repelente para gestante, veja também o que você precisa saber sobre repelente para bebês. Até a próxima!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto