Roupa de praia para bebê: conheça os modelos da Carter’s

 2.644 Visitas  20 de março de 2019  Edgar Faria
Mãe e bebê na praia

Quem não quer curtir o verão ao lado dos filhos? Ver os pequenos brincando com a areia, pulando ondinhas na beira do mar e se divertindo na piscina deixa qualquer mamãe com o coração transbordando de amor. Para essa fase, nada melhor do que conhecer roupas de praia para bebês!

E quando o seu filhote ainda é um neném, essas cenas de fofuras triplicam por conta das roupas de praia para bebê, não é mesmo?

Os biquínis, maiôs, sungas, camisetinhas e blusas com estamparias, babados, desenhos e design exclusivos para a ocasião deixam os momentos ainda mais especiais — e rendem muitas fotos.

Porém, junto com a diversão vem a preocupação com os efeitos do sol e os infinitos cuidados necessários para evitar as queimaduras, as alergias e os outros problemas de saúde que estes ambientes podem causar aos pequenos.

Além das dores na pele, a exposição aos raios solares resultam em problemas graves ao bem-estar do seu filho — como a insolação, por exemplo, que vem acompanhada de febre alta e da rápida desidratação do organismo.

Se você é uma mãe de primeira viagem e quer curtir os dias de verão e praia com segurança, existem diversas maneiras de aproveitar a água do mar com os seus pequenos e sem preocupação.

criança brincando na praia

É necessário evitar os picos de sol, usar protetor solar e apostar nas roupas adequadas de praia para bebês.

E para te ajudar nesta missão, preparamos um guia completo com os 10 cuidados essenciais que deve-se ter com as crianças na hora de se jogar na areia.

Além disso, separamos as melhores roupas de praia para bebê e que possuem proteção solar, para que assim você monte o guarda-roupa e a mala de viagem do seu filhote sem erros.

Confira!

10 dicas para curtir a praia com bebês e crianças

Primeiramente vale frisar que é fundamental que você certifique de que o seu filho não possui nenhum tipo de alergia a areia ou a algum outro elemento comum em regiões litorâneas. Um exame médico e uma visita ao pediatra podem te tranquilizar e evitar dores de cabeça.

1. Evite exposição ao sol entre 10h e 16h

Até mesmo para os adultos esta informação é valiosa: os raios solares são mais agressivos entre 10h e 16h.

Portanto, não deixe os pequenos ao ar livre durante esse horário, optando assim por alguma atividade interna, como parquinhos em áreas cobertas, por exemplo, principalmente se forem passar mais de um dia no litoral.

Até as 10 horas da manhã e depois das 16h o clima é mais agradável e o sol menos intenso, o que também favorece o bem-estar infantil e a disposição para brincar e aproveitar a água salgada.

Mas não se esqueça: o protetor solar é indispensável em todos os horários e deve ser reaplicado várias vezes ao dia.

2. Cuidado redobrado para bebês menores de 6 meses

Se o seu bebê ainda não completou os 6 meses de idade, consulte o pediatra para obter recomendações específicas. Muitos médicos não aconselham que crianças nesta faixa etária fiquem em contato com a água salgada, além de contraindicarem o uso de protetores solares.

criança om roupa de praia para bebê no colo da sua mãe

Converse com um profissional de confiança sobre a possibilidade do uso de alguma loção específica para nenéns, verifique quais são as roupas de praia para bebê mais recomendadas e siga à risca todas as orientações.

Afinal, com a saúde — principalmente dos nossos pequeninos — não se brinca.

3. Brincadeiras embaixo do guarda-sol

Sabemos que é difícil manter as crianças paradas em um lugar só, certo? Por isso, reserve um guarda-sol apenas para elas.

Além disso, as roupas de praia para bebê que possuem proteção solar também auxiliam no resguardo da pele dos pequenos, mesmo na sombra.

Até mesmo nos horários indicados, o mormaço pode causar vermelhidão e ardência nas dermes mais sensíveis, portanto, esteja sempre atenta e mantenha-os embaixo do guarda-sol com os seus brinquedos e uma piscininha com água morna.

Também fique de olho na temperatura da areia para evitar que o seu filhote queime as mãos ou os pézinhos.

4. Mantenha os pequenos sempre hidratados

É muito comum que crianças e bebês fiquem desidratados quando vão à praia. Isso acontece não apenas pelo excesso de sol e calor, mas também pelo esquecimento dos pais em dobrar a quantidade de líquidos nestes ambientes.

O pequeno estará entretido com as brincadeiras, e por isso dificilmente reclamará de fome ou de sede. Portanto, cabe a você ficar atenta aos horários da alimentação e manter sempre uma garrafinha de água fresca ao alcance dele.

Se o seu neném ainda estiver na etapa de amamentação, mantenha a rotina de mamadas normalmente.

5. Não deixe as crianças sujas de areia por muito tempo

A areia que fica presa no corpo da criança pode causar irritações e vermelhidões. Além disso, a areia quente também agrava as queimaduras do sol.

bebê brincando na areia

É fundamental ter cuidado redobrado com a limpeza do bebê após as brincadeiras na praia.

O talco é um ótimo removedor dessas “sujeiras” da beira-mar.

Assim, quando não for possível dar um banho caprichado no seu pequeno — ou seja, no decorrer do dia de praia e antes de voltar para casa —, aplique o talco no corpinho ainda seco, priorizando as dobrinhas e partes mais escondidas.

Lembre-se apenas que isso não dispensa a lavagem com água doce posteriormente.

6. Assim que possível prepare um banho de água doce

As roupas de praia para bebês evitam as queimaduras, mas o calor e sensação pegajosa causada pela maresia e pelo mormaço só são aliviados com um banho de água doce.

Além de retirar a areia presa entre a vestimenta e o corpo do pequeno, uma boa ducha refresca e deixa o neném pronto para descansar.

Em algumas praias é possível encontrar chuveiros gratuitos para retirar o excesso do sal do mar. Porém, se não for possível, uma garrafinha de água pode resolver o problema das crianças menores — além de refrescarem ao menos os pés, as mãos, as dobrinhas e o pescoço.

7. Evite os cochilos em toalhas direto na areia

O bebê deitado em uma toalha no chão é facilmente atingido pelo sol — que muda rapidamente de posição com o passar das horas.

Além disso, o seu neném pode movimentar-se enquanto dorme e acabar escapando da toalha, entrando assim em contato direto com a areia quente.

Depois de tanto brincar, bateu o soninho? Não tem problema tirar uma soneca na praia, desde que seja no carrinho de bebê ou onde ele esteja protegido do sol, da areia e do vento.

8. Se o bebê ainda usa fraldas, cuidado com a higienização

Na hora de entrar no mar o bebê pode retirar as fraldas, mas, é necessário muita cautela antes de colocá-las novamente.

criança vestindo roupa de praia para bebê brincando

Limpe bem todas as dobrinhas, reaplique o protetor solar e não abra mão das roupas de praia para bebê apropriadas para estes mergulhos.

Existem no mercado, fraldas específicas para serem usadas na praia e na piscina. Elas são impermeáveis, não absorvem água e possuem a mesma eficiência da fralda tradicional para reter fezes e urina. Vale o investimento.

9. Jamais esqueça de reaplicar o protetor solar

Com certeza, este é um dos cuidados mais importantes. E ele não é válido apenas na praia ou na piscina, não: em qualquer passeio externo, tanto os pequenos quantos os adultos precisam reaplicar os protetores solares diversas vezes ao longo do dia.

Crianças acima de 6 meses estão liberadas para usar estes cosméticos — embora seja recomendado utilizar produtos de linha kids e que tenham o fator de proteção 50 ou 60.

10. Invista em roupas de praia para bebê que sejam de qualidade

As roupas de praia para bebê, além de lindas precisam ser extremamente reforçadas para aguentar toda a maresia.

menina nadando na praia

É fundamental que as roupas de praia para bebês protejam a pele sensível dos pequenos e sejam confortáveis para que eles possam se divertir e curtir o dia sem incômodos.

Além de bonés e chapéus, outra forma de encontrar proteção solar é nas roupas de praia para bebê da Carter’s. Esta marca importada — e queridinha das mamães do mundo inteiro — possui vários modelos pensados em todas as necessidades do seu filho para que ele possa aproveitar o sol bem protegido.

A Carter’s oferece opções de roupas de praia para bebê e crianças de todos os sexos, com estampas e cores que são a cara do verão.

Todas as peças possuem proteção solar e alta resistência às ações do sol ao tecido — além, é claro, de serem fabricadas com materiais tecnológicos para durarem muito mais tempo e protegerem o seu bebê sem deixar o conforto de lado.

4 roupas de praia da Carter’s que são essenciais no guarda-roupa

menina com roupa de praia para bebê

Conjunto de short e camiseta para mergulho

As camisetas de mergulho são sempre muito usadas — e os shorts também não podem ficar de fora. O conjuntinho da Carter’s possui fator de proteção 50+ contras os raios UV e estampas no clima praiano, tudo para que o seu filho fique ainda mais estiloso.

Camisa de mergulho

Se você preferir, pode optar somente pela camisa de mergulho com proteção solar 50+, já que uma t-shirt pode ser combinada com diferentes shorts ou sungas, permitindo que você troque-os durante o dia para evitar assaduras no bebê.

Conjunto de calcinha e blusinha

Um modelinho bem semelhante aos biquínis tradicionais, esse conjunto Carter’s faz parte das roupas de praia para bebês com proteção solar 50+.

E sabe qual o melhor? É que a parte de cima  tem o formato de blusinha e protege todo o corpo da sua pequena.

Conjunto de blusinha e maiô

Os maiôs são ótimas opções, pois também cobrem toda a barriguinha e as costas das meninas — que são umas das regiões mais sensíveis a alergias. Assim, o conjunto de blusinha floral e maiô delicado — também com proteção solar fator 50+ — deixará a sua filha muito charmosa e protegida para brincar na praia.

Agora é só aproveitar o verão

Conhecendo os principais cuidados com o verão e apostando nas melhores roupas de praia para bebê, você está pronta para levar os pequenos para se divertirem com as ondinhas, a areia e a água salgada.

Siga as orientações do seu pediatra, leve os protetores solar, prepare muitas garrafinhas de água e não se esqueça do baldinho de areia e das pazinhas, é claro!

menina na praia

Que tal experimentar as roupas de praia para bebês e crianças, e assim garantir que os seus filhos curtam o verão livre de qualquer problema causado pelo excesso de sol?

Acesse agora a Kids Brasil — maior revendedora da grife no Brasil, com entrega em casa e frete econômico — e conheça as últimas coleções. Você vai se apaixonar pelas novidades da moda praia infantil.

botão de shop online





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto