Roupas de inverno para bebê: veja as peças essenciais

 4.397 Visitas  27 de março de 2019  Edgar Faria
Bebê com roupa de inverno

Todas as mamães de primeira viagem têm dúvidas na hora de montar o enxoval, não é mesmo? E dentre as principais delas, o que fazer para manter o neném aquecido durante os dias gelados e quais são as roupas de inverno para bebês que não podem faltar na lista, ganham destaque.

“É necessário incluir casacos?”, “Quantos bodies de manga preciso ter”, “É possível comprar looks que possam ser reaproveitados em outras estações?” Estas são algumas das questões que assombram as gestantes durante a organização do guarda-roupa do(a) seu pequeno(a).

Além disso, uma das preocupações é saber qual a quantidade de roupas quentinhas são suficientes para esta idade, afinal, é importante lembrar que os recém-nascidos sofrem muitas oscilações de temperatura corporal em um único dia.

Porém, por outro lado, é muito comum que haja um exagero na hora de adquirir looks invernais, ou pior: que estas roupinhas nem cheguem a ser usadas — já que nesta fase, o neném cresce rapidamente e a peça se torna pequena e apertada em poucas semanas.

Assim como para os adultos, estar vestido corretamente e de acordo com a estação influencia diretamente no bem-estar do bebê, em seu humor e no seu sono.

Por tal motivo, uma roupa adequada auxilia na prevenção de doenças como a pneumonia que, embora seja comum, antes do primeiro ano de vida pode ser fatal.

Para ajudar as mamães a acertarem na escolha e na quantidade de roupas de inverno para bebê, separamos as 10 peças essenciais para o frio e quais são os modelos mais usados até o primeiro aninho.

Além disso, trouxemos também dicas de onde comprar looks infantis importados para esta estação e com preços acessíveis. Vamos lá?

10 roupas de inverno para bebês que não podem faltar no enxoval

menina feliz com roupa de inverno para bebe

Não importa a estação do ano, as roupinhas de inverno serão sempre bem-vindas em todas as idades do bebê. Fonte da imagem: Gravidez Online

Em algumas épocas — e variando de acordo com o clima local de cada cidade —, um casaquinho fino é mais do que o suficiente e ajuda a compor um look divertido. Já em outras ocasiões, o agasalho mais grossinho — feito em algodão, plush ou veludo, por exemplo — é indispensável e não pode ficar de fora do guarda-roupa.

Confira agora quais são as peças quentinhas que o(a) seu(sua) filho(a) precisa ter no armário para encarar os dias gelados sem preocupação.

1. Macacão com capuz

Até mesmo as mamães de primeira viagem já sabem que o macacão é uma peça coringa e que não pode faltar nunca. O ideal é ter vários e de diferentes modelos, já que existem opções com e sem mangas, e de calça ou short, por exemplo.

No inverno é recomendado utilizar os macacões mais completinhos e que possuam mangas longas, ‘pézinhos’ e até capuz. Isto vai permitir que o bebê fique todo protegido, incluindo a cabecinha e as orelhinhas que são extremamente sensíveis a ventos e a baixas temperaturas.

Se o tecido do macacão for fino, ele pode ser utilizado por baixo da calça e do casaquinho.

Caso seja mais grosso e quentinho, pode ficar sobre o body sem problemas.

2. Body de mangas longas

O body é outra peça que não pode ser esquecida em nenhuma fase do bebê, especialmente no frio. Tradicionalmente, o body é colocado por baixo da roupinha principal, o que ajuda muito a manter o bebê ainda mais aquecido.

Existem alguns modelinhos da peça com mangas longas, estampas e detalhes perfeitos para os dias de temperaturas razoáveis, sendo necessário apenas acrescentar um casaquinho e o look ficar perfeito para um passeio.

Além disso, o body evita que os macacões e os casacos de tecidos espessos causem alguma irritação ou alergia na pele do pequeno. Por isso, o recomendado é que a peça seja sempre de algodão hipoalergênico, ok?

3. Calças com pezinhos

As calças aparecem sempre como um complemento do body e podem ser usadas por baixo do macacão. Utilizando o modelo com pezinhos, por exemplo, o calcanhar e tornozelo do bebê ficam protegidos,  mesmo que a mamãe não queira acrescentar as meias ao look final.

Este item é mais usado ao longo dos três primeiros meses da criança, logo, não é necessário ter tantas unidades, principalmente se o nascimento do neném não for durante o inverno ou final do outono.

Criança saudável dormindo com um macacão que é uma das roupas de inverno para bebe

As roupas de inverno de lãs para bebês, por exemplo, podem ser muito úteis, porém, elas exigem sempre um tecido mais leve por baixo. Fonte da imagem: Sou Mamãe

As roupas de inverno de lãs para bebês, por exemplo, podem ser muito úteis, porém, elas exigem sempre um tecido mais leve por baixo. Fonte da imagem: Sou Mamãe

Aqui vale a mesma regra do body: opte por calças com pezinhos feitas de algodão hipoalergênico quando for usar macacão ou alguma outra sobreposição mais pesada.

4. Casaco e jaqueta

Agora falaremos das roupas de inverno para bebê que são peças fundamentais no armário. Elas precisam ser de alta qualidade para as crianças  suportarem as baixas temperaturas sem enganações, ok? E a boa notícia é que existem muitas opções e modelos que se adequam às diversas fases do inverno e à necessidade de cada criança.

Os agasalhos podem ser de lã, de moletom, de plush ou de materiais impermeáveis.

O ideal é que possuam capuz,  que podem ser removíveis ou não,  para serem colocados sobre uma touquinha mais fina.

5. Meias e sapatos de tecido

Para os recém-nascidos, sapatinhos fechados não são uma opção muito confortável, certo?

Bebê agasalhada dormindo e vestindo roupas de inverno para bebe

As roupas de inverno para bebês solucionam esse problema com as pantufinhas feitas em tecido e que podem ser de lã, de tricô ou de algum outro material mais quentinho.

Mesmo com os sapatinhos de tecidos, não é aconselhável abrir mão das meias — já que o material dos “calçados” podem ser um pouco áspero. As meias fininhas são usadas durante todo o primeiro ano, por isso, o ideal é que você possua diversos pares seguindo o crescimento do seu neném.

6. Luvas

Mesmo que muitos pequenos não sejam fãs, as luvas são extremamente necessárias nos primeiros meses — principalmente se o bebê nascer no inverno.  As mãozinhas perdem o calor muito facilmente, assim como os pezinhos,portanto não abra mão de usá-las.

Algumas roupas de inverno para bebês já acompanham as luvas, e esta é uma ótima alternativa na hora de montar o enxoval.

Para os nenéns já maiores, existem as luvinhas decoradas e com estampas coloridas, que ajudam manter a criança com os dedinhos protegidos e entretida sem nem perceber.

Vale também investir nos conjuntinhos de touca e luvas de bichinhos, que fazem sucesso entre os pequenos.

7. Gorro fechado

Menina dormindo e vestindo touca de inverno

A touca é outro acessório importantíssimo para a composição das roupas de inverno para bebê.

Os gorros fechados com botões ou pequenos lacinhos são interessantes para aquecer o rosto todo — até a região do pescoço — além de ser mais difícil da criança tirá-lo.

Os recém-nascidos precisam sempre usar uma “touquinha” de tecido fino para proteger a cabecinha e as orelhas. Em dias de frio intenso durante o inverno, opte por um gorro de lã macia.

Ah, e dica extra para economizar: como esta fase passa rapidamente, adquirir duas ou três unidades são o suficiente, ok?

8. Conjunto de três peças

A Carter’s — marca internacional mais famosa em vestuários kids no mundo inteiro — é uma das grifes que oferecem conjuntinhos de três peças e que são ótimas opções para facilitar a escolha das roupas de inverno para bebês.

Os looks já vêm prontos e contam com um body, uma calça e um casaquinho com capuz.

Os conjuntos também podem ser usados separadamente para montar uma nova combinação ou para se adequarem à intensidade do frio.

9. Peças de moletom

Seja um casaco ou uma calça, o moletom é sempre um aliado para aquecer as crianças e deixá-las confortáveis.

Bebê enrolado em uma mantinha de frio

As roupas de inverno para bebês feitas em moletom são umas das queridinhas das mamães, justamente por serem quentinhas por dentro e lindas por fora. Fonte da imagem: Macetes de Mãe

A variedade de cores e modelos é enorme! Hoje, já existem peças de moletom que simulam jeans, ou ainda casacos com capuz divertidos — que se assemelham a fantasias —, e criam um look bem despojado para a criança permanecer aquecida enquanto brinca. Vale investir.

10. Pijama de macacão

Não podemos esquecer das roupas de inverno para bebês dormirem. Como a maioria das vestimentas para o frio sempre pedem uma sobreposição, o ideal é que para os pijamas você opte por uma peça única e que cubra todo o corpinho do bebê, como as versões de macacões.

A maioria das crianças são inquietas durante o sono e perdem o cobertor ou a mantinha pelo berço. Mesmo que isso ocorra, o macacão vai manter as pernas, costas e barriga protegidos do frio.

As meias e luvas completam a roupinha de dormir, e em um inverno intenso vale acrescentar ainda uma calça com pezinhos e um body de mangas longas, porém, sempre de tecidos leves para não incomodar os movimentos do pequeno enquanto ele descansa.

Marca de qualidade para comprar roupas infantis de inverno

neném dormindo usando roupas de inverno para bebe

De nada vale montar um enxoval com os modelos certos se as roupas de inverno para bebês não tiverem qualidade suficiente para protegerem os pequenos do frio, não é mesmo? Fonte da imagem: Mídias do bebê

É por este e outros motivos que muitas mamães preferem investir nas roupas da Carter’s, a marca internacional mais famosa do mundo ㅡ e já citada anteriormente neste artigo ㅡ que oferece grande variedade em peças infantis para todas as idades.

Por ser uma grife americana com venda no mundo inteiro, as coleções de inverno da Carter’s são muito resistentes ao frio. Além disso, a empresa possui um catálogo bem extenso para as diferentes intensidades de temperatura — tanto do inverno, quanto do outono.

Outra vantagem da Carter’s é que você pode montar todo o enxoval pela loja virtual da Kids Brasil — a maior revendedora oficial da marca — e receber os produtos no conforto de sua casa sem gastar com fretes abusivos. Quer notícia melhor do que essa?

Agora que você já sabe o que não pode faltar no guarda-roupa do seu pequeno para encarar o frio, verifique e garanta que o seu bebê esteja bem agasalhado e protegido das doenças do inverno quando as baixas temperaturas se aproximarem.

Para isto, comece agora mesmo a escolher e montar looks incríveis da Carter’s para o seu pequeno . Acesse agora a Kids Brasil e adquira as melhores roupas de inverno para bebês que existem no mercado.

botão para o acesso da loja online





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto