Aprenda como escolher mochila para criança sem errar!

 986 Visitas  7 de março de 2019  Rock Content
Criança com mochila rosa

Como em toda volta às aulas, o material escolar dos pequenos deve ser selecionado com cuidado por parte dos pais.

Por isso, entre os preparativos para o novo ano escolar, a escolha da mochila para criança deve ter prioridade. Mesmo se o pequeno ainda não estiver na escola, o acessório é superimportante para levar os pertences dele nos passeios, viagens e nas brincadeiras.

O tipo da mochila que for adquirir depende da faixa etária e do objetivo a ser usada. Portanto, ela deve ser confeccionada com material de qualidade e ser atrativa para a criança. No mercado, existem diversos modelos com personagens que agradam e despertam a imaginação da garotada.

Nesse sentido, preparamos este post com o objetivo de ajudar você a adquirir a melhor mochila para os seus pequenos. Aqui você esclarece as principais dúvidas sobre o que levar em conta antes de comprar o produto!

Mochila de bebê

As mochilas de bebês são perfeitas para levar o pequeno para passear e brincar com os outros amiguinhos. Por isso, o ideal é que na bolsa caiba roupas, fraldas extras, lenço umedecido e protetor solar.

Existem os modelos que vêm com repartições para levar, inclusive, o lanchinho. Caso não tenha a lancheira, existe a possibilidade de adquiri-la separadamente para fazer o kit.

Outro fator importante para prestar atenção é em relação ao material ser durável e prático de limpar. Observe também se as alças são acolchoadas e se possui malha ajustável no bolso para colocar a garrafinha de água.

Mochila de crianças em idade pré-escolar

Já para os pequenos em idade de 3 a 5 anos, o mais indicado é que atenda a demanda do uso escolar. Normalmente, nessa fase, os alunos levam de material a agenda da escolinha, um lanche e roupas extras.

Nessa faixa etária, é indicado que a mochila tenha um tema que seja do interesse das crianças, com princesas ou dinossauros. E nada impede que utilize a mochila para outros fins. Seja no parque ou em festas infantis, será essencial para levar os brinquedos para se divertir com outras crianças.

Caso queira incentivar a própria criança a carregar a mochila, o ideal é o modelo que conta com rodinhas. Priorize as rodas mais largas e reforçadas para facilitar a locomoção. Preste atenção na altura do puxador, que deve ser regulável. Dessa forma, tanto a criança quanto o adulto poderão deslocar a mochila sem prejudicar a coluna.

Mochila para criança em idade escolar

Os maiores gostam de mochilas para levar nas costas ou ainda trocar por outra de rodinhas que seja um pouco maior. Ao escolher a primeira opção, os pais precisam tomar alguns cuidados, como:

Por fim, vale reforçar que, ao fazer a escolha da mochila para criança, sempre observe a postura do seu pequeno. Afinal, bons hábitos com a saúde começam na infância!

E aí, gostou do conteúdo do post? Então, agora que você já aprendeu como escolher a mochila ideal para uma criança, confira tudo o que a mochila escolar infantil deve ter!

 





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto