O bebê começou a andar? Passe a ter esses 5 cuidados com ele.

O bebê começou a andar? Passe a ter esses 5 cuidados com ele.
Quem é mãe sabe: é mais fácil controlar o bebê quando ele ainda não consegue andar. Você decide onde ele irá ficar: seja no berço, na cama, no chão, ou em qualquer outro lugar.
Por volta de 1 ano de idade, o bebê começa a dar seus primeiros passinhos rumo a liberdade, e é aí que as coisas se complicam um pouco mais. Se você coloca ele em um tapete na sala e ele quiser ir ficar com você na cozinha, ele vai ficar com você na cozinha ou em algum outro canto da casa. E bem que sabemos que, em nenhum momento, podemos tirar os olhos dos nossos pequenos.
Por isso, alguns cuidados são necessários para não colocar a segurança do bebê em risco. Nós da Kids Brasil vamos te ajudar a passar por essa fase tão incrível de novas descobertas. Para isso, listamos abaixo 5 cuidados que você deve ter com seu bebê para garantir sua segurança.
1- Nada de insegurança
Não demonstre insegurança ao seu filho. Cair por exemplo, é algo normal. Caso você perceba que o tombo não terá outras consequências além de um tombo normal, deixe o bebê cair e não se preocupe. Deixe-o viver o momento e suas curiosidades, afinal quem nunca ralou um joelho não é mesmo?
2- Seja comunicativa
Por volta de 1 ano de idade, seu filho já começa a entender os sinais, por isso, converse com ele, explique o que pode e o que não pode. Quando são pequenos, eles se esquecem muito facilmente e provavelmente você terá que repetir várias vezes, mas tenha paciência e tudo dará certo.
3- Não use andador.
A muitos anos, é comum o uso do andador para bebês que estão começando a andar. Porém, por mais que seja comum, essa é uma prática não é muito bem vista para os especialistas.
4- Preste atenção dentro de casa.
Janelas devem estar sempre com rede de proteção ou grades. Isso é indispensável para evitar quedas e acidentes. Prestar atenção ao portão e as escadas é algo que também não pode faltar. Num piscar de olhos os pequenos estão em um lugar diferente e é preciso ficar sempre de olho.
5- Tenha atenção especial em lugares movimentados
Seu filho ainda não sabe que um carro em movimento é perigoso. Ensine a criança a andar sempre de mão dadas com você e explique sempre a importância de atravessar sempre na faixa de pedestre.