Seu filho se recusa a ir para a escola – como resolver isso?

 1.900 Visitas  1 de setembro de 2017  Rock Content
Pai levando seu filho para escola

A criança tem muitos modos de expressar seus sentimentos, o que muitas vezes ocorre, é a falta de percepção dos adultos em relação as atitudes infantis. Seu filho se recusa a ir para a escola? Preste atenção que algo muito intimo está acontecendo com ele e a Kid’s Brasil veio te ajudar nesse momento.

A exteriorização dos sentimentos infantis acontece de várias maneiras, sendo que a negação de ir para escola pode estar refletindo uma total insegurança. Observar as atitudes e uma boa conversa, podem ajudar você entender o que está ocorrendo.

Principalmente na educação infantil, as crianças resistem mais a ficarem na escola, sendo absolutamente normal esta atitude. Até certa idade, a criança se acostuma com a rotina de casa e na escola há regras e uma rotina a ser aprendida.

Portanto, se o seu filho se recusa a ir para a escola, existem algumas técnicas que podem ajudá-lo.

 

Tente entender o lado do seu filho.

É muito importante que os pais entendam os motivos dos pequenos se recusarem a ir à escola, antes de tomar uma atitude drástica quanto a isso, é necessário entender o que não os está motivando a ir à escola, para que assim um novo método seja trabalhado com o pequeno.

Motivos da criança se recusar a ir à escola

A educação infantil escolar já se acostumou com a resistência de muitas crianças em relação à escola. Isso acontece por vários motivos, sendo o trabalho dos professores e atenção dos pais essenciais nessa situação.

Mas quais os motivos de tal recusa:

As causas são diversificadas, porém algumas atitudes podem auxiliar a mudar esta realidade, mas cabe aos pais sempre procurarem uma forma de fazer com que o ambiente escolar seja atrativo aos olhos da criança.

 

Período de adaptação escolar

Uma das fases mais delicadas na educação infantil é a adaptação. É o momento que a criança vai conhecer um novo espaço e se inteirar de uma rotina, que ela não estava acostumada.

Muitos pais desistem de insistir que os filhos gostem da escola, assim acabam prejudicando as futuras fases escolares. Mas como agir quando o seu filho não quer ir à escola?

Porém, em casa o incentivo deve continuar.

 

Motivando seu filho a ir para a escola

Os pais podem motivar as crianças a gostar do ambiente escolar, com diversas técnicas, tais como:

A união entre os profissionais e os pais é fundamental para o sucesso desse desafio. Clareza e sinceridade podem ajudar mutuamente, a acalmar os familiares e na adaptação da criança.

A escola é um mundo cheio de descobertas e essencial para o desenvolvimento integral da criança. Se o  seu filho se recusa a ir para a escola, comece você a seduzi-lo com o mundo colorido e lúdico da educação infantil.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF