Você sabe quais as melhores roupas para recém-nascido no verão?

 8.349 Visitas  10 de setembro de 2018  Rock Content
roupas para recem-nascido no verao

Pense em um bebê que acabou de nascer. Ele está todo enrolado em uma manta, de macacão, gorro e luva, não é mesmo? Em um país quente como o nosso, será que isso tudo é mesmo necessário? Afinal, quais são as melhores roupas para recém-nascido no verão?

A forma de vestir o bebê é apenas mais uma das tantas dúvidas que cercam o período da gestação e do puerpério. Queremos dar todo o conforto e proteção àquele pequeno ser tão frágil e sensível. Entretanto, muitas vezes não sabemos quais são as opções mais adequadas para os dias de calor.

Pensando nisso, preparamos este post para esclarecer algumas questões que surgem na temporada de calor e indicar roupas para recém-nascido no verão que vão deixar seu bebê aquecido, mas sem exageros. Acompanhe!

Preocupações comuns no verão

Com o nascimento do bebê, acabamos tendo inúmeras preocupações com seu bem-estar. Veja alguns fatores que merecem atenção redobrada durante o verão:

Hidratação

Os recém-nascidos perdem água com muita facilidade e ficam mais suscetíveis à desidratação. Se o bebê está em aleitamento materno exclusivo, não há necessidade de dar mais água. Nesse caso, a recomendação é diminuir o intervalo entre as mamadas.

Agora, se o bebê se alimenta com fórmulas infantis, é melhor pedir orientações ao pediatra. Enquanto alguns aconselham a dar mais água, outros alegam não haver necessidade, uma vez que o leite artificial já tem uma boa quantidade desse líquido.

roupas para recem-nascido no verao

Recém nascidos perdem água com facilidade, por isso mantenha-o hidratado

Exposição ao sol

Embora o banho de sol seja importante, é preciso ter cautela. Os bebês com menos de 6 meses não podem usar protetor solar, e a exposição ao sol deve acontecer sempre antes das 10h ou após as 16h.


Arboviroses

As doenças virais transmitidas por mosquitos (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) costumam ser mais frequentes no verão. Como os bebês com menos de 6 meses não devem usar repelentes, a dica é colocar telas mosquiteiras nas janelas, no berço e no carrinho, além de optar por roupas compridas e de tecido leve.

Dicas de roupas de verão para o dia

É verdade, os recém-nascidos sentem mais frio do que os adultos. Assim, na hora de escolher a roupa que você colocará no bebê, avalie o que está vestindo e escolha algo um pouco mais quente para o seu pequeno.

Os macacões de manga comprida são ótimos para proteger o bebê de mosquitos. No verão, dê preferência para aqueles feitos de algodão. Se o calor estiver intenso, os bodies de manga longa são uma boa opção. Eles deixam as pernas de fora e são super práticos na hora de trocar a fralda.

Como as extremidades sentem mais as variações de temperatura, vale colocar meias para deixar os pés aquecidos. Para dar mais conforto ao bebê, mantas leves de algodão podem ser usadas para transmitir uma sensação de proteção.

roupas para recem-nascido no verao

Roupas para recém-nascido no verão devem ser de tecidos leves

Dicas de roupas de verão para a noite

À noite, como costuma esfriar um pouco, é melhor agasalhar mais o bebê para que ele durma tranquilo. Dessa forma, prefira pijamas de manga comprida ou conjuntos de body de mangas longas acompanhados de calça (culote ou mijão).

Se o seu bebê for mais agitado, você pode colocar luvinhas para evitar que ele arranhe o rosto. Além disso, não esqueça das meias e lembre-se de que dormir de gorro não é recomendado, uma vez que traz riscos ao recém-nascido.

roupas para recem-nascido no verao

Para o período noturno, prefira pijamas de mangas compridas

Cuidados gerais no calor

Assim como os adultos, existem bebês mais calorentos e outros friorentos. Portanto, é preciso observar alguns sinais para ver se o recém-nascido está confortável com a temperatura. Bochechas vermelhas e barriga quente são um indício de que ele está sentindo calor e é preciso optar por roupas mais leves.

Outro ponto a ser observado é a variação da temperatura ao longo do dia. No início da manhã, costuma ser mais frio. Assim, uma roupa que estava ótima nesse horário pode ser muito quente para o período da tarde, por exemplo.

Pronto! Agora você já sabe quais são as melhores opções de roupas para recém-nascido no verão. Uma última dica é escolher modelos que facilitem a troca de fraldas e sejam simples de serem colocados e tirados. Tudo para tornar o dia a dia dos novos papais mais tranquilo.

Quer receber conteúdos sobre cuidados com o bebê em todas as estações. Assine nossa newsletter, deixe seu e-mail!






Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF