Você sabe quais são os melhores tecidos para roupas de bebês?

 2.204 Visitas  3 de agosto de 2018  Rock Content
Saiba quais são os melhores tecidos de roupas de bebê

Na hora de escolher a roupa do seu bebê, o tipo de tecido é o aspecto mais importante. Os tecidos para roupas de bebês devem ser selecionados com muito cuidado, já que eles têm pele sensível e ainda não desenvolveram as defesas imunológicas de um adulto.

O tecido deve garantir algumas características muito importantes para a criança, como a capacidade de manter a temperatura (protegendo-a do frio e do calor), o nível de conforto, velocidade de secagem e habilidade de amassar pouco.

Quer saber quais são os melhores tecidos para roupas de bebês e quais são as opções que eles mais usam? Então continue acompanhando este artigo.

Tecidos para roupas de bebês

Algodão

O algodão ainda é o mais frequente dos tecidos para roupas de bebês por ser uma escolha “sem erro”. É macio e permite que a pele respire. Muito confortável, permite também que o bebê se movimente e brinque à vontade. Alguns exemplos são o body de manga curta e o pijama em 100% de algodão. Vale lembrar que o material de algodão possibilita a variedade de estilos, fugindo do casual e abrindo espaço para peças mais elegantes.

Fibra

Enquanto as fibras sintéticas são feitas com ingredientes petroquímicos, as fibras artificiais imitam tecidos como a seda, cetim ou algodão. A mistura pode resultar em roupas duráveis e confortáveis.

Plush

O plush ou “veludo molhado” é encontrado em macacões e vestidos. O brilho desse tecido se destaca e, ao toque, ele parece ser mais macio e felpudo. As peças com plush ficam uma graça, mas exigem atenção com a limpeza porque podem juntar pó e sujeira com facilidade.

Lycra

A lycra é um dos tecidos mais populares para maiôs e biquínis de bebês, e é sempre muito útil durante o verão. Ela dá liberdade de movimento, se ajusta ao corpo do bebê, seca com facilidade e ainda oferece proteção contra o sol para a pele do seu pequeno.

As roupas de lã estão entre as melhores e mais tradicionais garantias para proteger o seu bebê durante os dias (e as noites) mais frios. Também esbanjam charme e elegância. Como com qualquer tecido felpudo, as peças de lã exigem cuidado porque soltam pelos com facilidade. Eles podem provocar alergias e irritações no bebê. Portanto, fique atento e busque notar se o bebê está se coçando com frequência.

Cuidados ao escolher tecidos para roupas de bebês

Vale a pena observar alguns cuidados na hora de comprar a roupa do seu bebê. Como já mencionamos, a temperatura é um quesito que exige atenção redobrada. Peças mais compridas cobrem mais o corpo e, consequentemente, oferecem mais proteção.

Além disso, bebês querem e precisam brincar para se desenvolver. Por isso, é importante que a roupa garanta liberdade de movimento.

E então, gostou de se informar sobre os melhores tecidos para roupas de bebês? A Kid’s Brasil é o maior site de roupas importadas para bebês e crianças do Brasil. As novidades das maiores marcas americanas infantil para as mamães brasileiras pode, ser encontradas a um clique de distância.





Visite nossa loja física
Visite nosso site.
Contate-nos
Ganhe   5% OFF

Quer economizar 5% em sua compra?

Cadastre-se e regate agora!

× não quero desconto